sábado, 3 de setembro de 2016

O Golpe e o Triunfo do Ódio



Eles estavam escondidos até 2013. Vivíamos num ambiente que pendia ao progressismo social e eles tinham uma certa vergonha quando expunham suas ideias. Começaram a reaparecer em 2013, tiraram a cara para fora um pouco mais em 2014 e reapareceram ao público de vez em 2015. Eles têm ódio, sempre. No momento, o ódio é contra Lula, o PT, Dilma, o Bolsa-Família, o Mais-Médicos, o Prouni, as cotas, a Venezuela (mesmo sem às vezes saber onde ela fica no mapa), Cuba, os gays, os pobres, as minorias, contra tudo que de alguma forma eles achem diferente, contra tudo que inclui socialmente.
Eles odeiam a Dilma e ela saiu. Mas isto não é o suficiente. Eles odeiam o Lula. E se ele for preso? Isto não será suficiente. Eles odeiam o PT. E se ele acabar? Isto não será suficiente. Eles odeiam os petistas. E se estes forem presos? Isto não será suficiente. Eles vão brigar até o momento em que estiverem brigando entre si. Porque odiar é tudo que eles sabem fazer.
Preste atenção na cara que eles fazem ao discutir política. Nas caras de rancor, nos argumentos vazios, nos xingamentos, nas ameaças e nos deboches. Para eles, Dilma é uma vaca, Lula um bêbado, o Bolsa-Família coisa de vagabundos, se você é esquerdista deve ir para Cuba, o PT deve ser exterminado. Preste atenção no descaso e na negação cada vez que se tenta mostrar a eles os avanços sociais que tivemos desde 2003. Eles também veem estes avanços, mas não se importam. Eles não sabem gostar de nada nem de ninguém. Não conseguem construir, apenas destruir, de preferência com um xingamento. E será assim sempre. Eles são infelizes.
Eles não se importam se Dilma foi incompetente. Não se importam se a política econômica é errada. Só querem odiar. Já a odiavam quando o país estava bem. Já odiavam Lula quando o país crescia 5% ao ano. Lembro que nos anos 1990, o já deputado Jair Bolsonaro, grande ícone deles, disse que o principal erro da ditadura militar foi não ter matado o então presidente da República. E este presidente não era Lula, mas sim Fernando Henrique Cardoso.

Eles estão mais confiantes do que nunca. Venceram a primeira etapa e agora não vão querer parar. Você não se reconhece neste texto, mas estava nas passeatas da turma do verde-e-amarelo? Eles estavam do seu lado e você não fez nada. Você não teve vergonha da companhia deles. Você acha que os usou, mas foram eles que te usaram. Eles venceram. O golpe contra Dilma foi apenas o primeiro passo. Eles saíram da caverna, estão fortes e você participou disso. Sinto muito, você fez parte de algo que tornou nosso país muito pior. Pode ser que em algum momento a vítima deles seja você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário