quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O LADO NEGRO DA GRAÇA




Quando o Pânico começou na TV trouxe uma proposta diferente. Era um humorístico feito por pessoas comuns, pessoas que sabiam tirar sarro do mundo glamouroso da telinha.
Os programas humorísticos da época sabiam muito bem tirar sarro de políticos, viados, caipiras, nordestinos, gaúchos, entre outros. O PÂNICO entrou com uma fórmula revolucionária e nova para tirar sarro de artistas/ celebridades/ subcelebridades.

BOOOOOM!

O programa explodiu! O humorístico garantia a REDETV! o segundo e até o primeiro lugar em alguns domingos. Hoje o PÂNICO NA BAND sofre uma das maiores crises de sua história. Sem contar o PODEROSO CASTIGA, não se comenta mais sobre o programa nas ruas e nas rodas de amigos.

Claro que nenhuma fórmula é eterna e tudo deve ser reciclado, mas o que nunca pode ser mudado é a essência. Carlos Alberto (Mendigo), Vinícius Vieira (Gluglu), Rodrigo Scarpa (Vesgo) e Wellington Muniz (Ceará) eram 4 desconhecidos com um microfone na mão, uma lente na cara e faziam de tudo para chamar atenção. Era possível zoar de Lula a ex-BBB em um mesmo bloco.
O que deu errado com o PÂNICO é que os humoristas viraram celebridades. Me parece que o programa tem uma espécie de hierarquia. Ceará e Vesgo foram os primeiros a atingirem o status de estrela e hoje não se prestam a fazer 25% do que faziam no começo do humorístico, principalmente o Ceará, pois é o que tem talento.

Eduardo Sterblich saia na rua semi nu, pintado de prata e com uma voz fina.
Eduardo foi convidado para ir no Jô Soares 2 vezes e foi um sucesso.

Eduardo conseguiu sua promoção.
Apesar de ter criado o único personagem que ainda faz sucesso no programa, Eduardo hoje é uma estrelinha e não aceitou ser trollado pelo “estagiário”. Eduardo fez absurdos com Guilherme Santana e não aceitou a “vingança” da sua antiga marionete (muito esperada pelos telespectadores). Isso resultou na maçante “briga” entro os dois.

Acho que a mascara caiu de verdade no caso das Tchecas. O PÂNICO deu espaço, por cerca de 2 meses, para 2 mocinhas tchecas que queriam conhecer o Brasil. Uma pena para o programa é que as mocinhas eram inglesas e contratadas por uma nova cervejaria para divulgar o seu novo produto no país, a cerveja PRIOBIDA. A CBBP (cervejaria) conseguiu implantar duas funcionárias no palco do programa mais badalado entre o público de 18 a 35 anos, programa este que é patrocinado pela SKOL! Meu Deus, a AMBEV deve ter ficado muito feliz com a repercussão... só que não!
Ah, meu amigo, os caras ficaram putos PRA CARALHO! Allan Rapp, o diretor, chegou a indagar: “Que credibilidade tem uma empresa que engana o Brasil inteiro?” Na boa, isso é como a Gretchen questionar a credibilidade da Rita Cadillac porque ela fez filme pornô. Justo programa que colocou um Drone dentro do programa A FAZENDA, tentou invadir o apartamento de Carolina Dieckmann com uma escada, tem inúmeros casos de ações bem sucedidas com o seu IMPOSTOR, inclusive invadindo o Big Brother... Esse programa se sentiu prejudicado por causa das tchequinhas?! Não estou criticando as brincadeiras do PÂNICO, adorei todas tanto quanto da história das tchecas.

Hoje o Pânico vive de piadas pesadas para subcelebridades/ anônimos e de entrevistas muito respeitosas com os verdadeiros artistas; ou amigos/ parças, sei lá. Vesgo e Ceará são uma espécie de Amaury Jr vestidos com fantasias. A essência foi perdida e os integrantes do programa agora fazem parte do mundo de glamour que nos primórdios achincalhavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário